Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/2020 às 10:31 | Atualizada: 11/04/2020 às 10:54

Padres são feitos reféns, espancados e torturados durante assalto

Camilla Zeni

Um assalto em um seminário, na noite dessa sexta-feira Santa (10),em Cáceres (235 km de Cuiabá), deixou quatro padres reféns, que acabaram torturados e espancados pelos criminosos.

O caso foi descoberto pela polícia depois que dois veículos romperam uma barreira policial que era feita na BR-174 e foram abandonados minutos depois. Apenas um dos motoristas foi localizado.

Quando fizeram a checagem dos veículos, os militares suspeitaram de que os proprietários poderiam estar em sendo mantidos em cárcere, e foram até o local.

Já no endereço, as equipes fizeram um cerco na casa e conseguiram ouvir gritos e choros. No local estavam quatro suspeitos, aparentando ter seus 25 anos.

Os militares pediram para que os bandidos se rendessem, mas um deles tentou fugir pelo quintal. Ele acabou detido e foi encontrado com uma arma calibre 380 e um estojo de balas que já tinha sido usado.

Em uma casa separada, ainda na propriedade, um padre que sofre de Parkinson e sua cuidadora também estava sendo mantido reféns sob a mira da arma de um dos bandidos. Ele fugiu quando a PM chegou.

Os militares registraram que os padres estavam em estado de choque e com marcas de espancamento quando foram socorridos. Segundo contaram, e
les foram espancados e torturados para que passassem senhas do celular e da conta bancária. 

De cinco identificados, quatro pessoas foram presas e dois fugiram.

Atualizada às 10h50

 
 
 Imprimir