Imprimir

Imprimir Notícia

17/04/2020 às 18:34 | Atualizada: 20/04/2020 às 11:28

Câmeras e escutas ilegais são encontradas na Presidência da Assembleia

Camilla Zeni

Microcâmeras e pequenos microfones para escutas clandestinas foram encontrados durante vistoria na Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nessa quinta-feira (16).  A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa.

Segundo a Assembleia, uma varredura é feita regularmente pela Coordenadora Militar, e foi nessa ocasião em que os equipamentos foram encontrados.

As microcâmeras e os microfones estavam escondidos em mesas e cadeiras no gabinete da Presidência e na sala de reunião do Colégio de Líderes, onde os parlamentares se reúnem semanalmente para debater pautas que serão colocadas para votação.
 
Em nota, a Assembleia observou que o material é amador e vai ser colocado para análise e investigação pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

O Leiagora chegou a procurar a assessoria da Sesp, que informou que ainda não tinha sido formalmente comunicada sobre o achado. 

Ainda não há suspeita de quem possa ter instalado os equipamentos ou em qual ocasião. A Mesa Diretora da Assembleia informou que só vai se manifestar depois da apuração do caso.

Confira a nota na íntegra:

"A Assembleia Legislativa de Mato Grosso - ALMT esclarece que, na última quinta-feira (16), durante vistoria de rotina feita no gabinete da Presidência do Poder Legislativo, pela Coordenadoria Militar da Casa de Leis, foi encontrado material amador similar para escutas ilegais. A coordenaria vai encaminhar todo material para análise e investigação da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A Mesa Diretora aguarda a apuração dos fatos para se manifestar sobre o caso", disse. 

 
 
 Imprimir