Imprimir

Imprimir Notícia

20/04/2020 às 15:34

Quatro servidores da UPA Morada do Ouro têm diagnóstico de Covid-19

Camilla Zeni

A Prefeitura de Cuiabá confirmou, nesta segunda-feira (20), que quatro profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro foram diagnosticados com Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a confirmação da infecção saiu na última sexta-feira (17), depois que um primeiro servidor testou positivo para a doença há mais de 20 dias.

Os novos servidores detectados com a doença foram isolados em suas casas e seguem monitorados, segundo a secretaria. As pessoas que tiveram contato com elas, como seus familiares e colegas de trabalho direto, também seguem monitorados.

A Secretaria informou que, se alguma das pessoas que tive contato com os infectados relatar sintomas, a pessoa poderá ter o contágio testado. 

Em nota, a Secretaria também observou que a UPA passou por desinfecção e todos os servidores continuam trabalhando normalmente, com todos os equipamentos de proteção individual necessários.

Cenário da Covid-19
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, até a tarde de domingo (19), Mato Grosso tinha 174 casos confirmados da Covid-19, sendo seis mortes pela doença - a última relatada na manhã desta segunda-feira (20). 

Os casos confirmados estão em Cuiabá (92), Rondonópolis (24), Sinop (13), Várzea Grande (9), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (4), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Mirassol D’Oeste (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Barra do Garças (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).

Leia também
Paciente de Barra do Garças é a 6ª morte pelo novo coronavírus em MT
 
 
 Imprimir