Imprimir

Imprimir Notícia

21/04/2020 às 09:22 | Atualizada: 21/04/2020 às 09:22

Taxa de recuperação dos pacientes com coronavírus é de quase 50% em MT

Alline Marques

A taxa de recuperação dos pacientes com coronavírus em Mato Grosso está em quase 50%. Já são 89 pacientes curados da doença, dos 181 casos confirmados no estado. Os dados são do boletim divulgado nessa segunda-feira (20). A taxa é bem superior à de mortalidade, que está em 3,3% com seis óbitos confirmados.

Além disso, apenas 13 pacientes estão internados, o que representa 7,2%. A maioria segue em leitos privados (8). O que acaba dando fôlego para o governo começar a flexibilizar as medidas restritivas de segurança no estado, já que o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, assegurou a existência de leitos suficientes para atender os pacientes da Covid-19.

As projeções iniciais apontavam para um cenário mais preocupante, porém, ao que tudo indica o crescimento no número de casos tem ocorrido de maneira mais lenta do que a esperada pelo governo, até o momento. O que também decorre do isolamento social implantado pelo governo e prefeituras ainda no início da pandemia.

Ainda há uma tendência de aumento no número de casos conforme as medidas forem sendo flexibilizadas, mas é bom entender que o isolamento é uma ação tomada pelos governos para evitar o colapso na rede de saúde público a exemplo do que vem ocorrendo em outros estados como São Paulo e Amazonas.

Cuiabá continua sendo a cidade com maior incidência da doença tendo registrado até essa segunda-feira (20) 92 casos, com 49 já recuperados e outros 46 sendo monitorados. Apenas um óbito foi confirmado na capital até o momento. Sendo seguida de Rondonópolis (24), Sinop (13), Várzea Grande (9), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro (4), Primavera do Leste (4).
 
 Imprimir