Imprimir

Imprimir Notícia

26/04/2020 às 09:44

Duas máquinas agrícolas roubadas em SP são recuperadas no interior de MT

Alline Marques

Duas patrols roubadas no interior de São Paulo foram recuperadas em uma propriedade abandonada do governo, localizada na zona rural de Araputanga (338 km de Cuiabá), nesse sábado (25), por volta das 17h. A polícia conseguiu identificar as máquinas durante a Operação Conhecer, que combate o tráfico de drogas, roubos e furtos na região.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia de Mirassol D’Oeste recebeu a informação de que havia dois veículos "máquinas" de terraplanagem escondidas em uma propriedade governamental, onde funcionava uma escola agrícola, na estrada da Friboi.

Os veículos foram localizados ainda na sexta-feira, quando a equipe esteve no local e identificaram dois veículos sendo uma patrola de marca New Holland de cor amarela modelo RG200B e outra da marca Case de cor laranja de modelo 865B. Foi realizada a checagem nacional e solicitado apoio do setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso.

Após o cruzamento de dados, mas somente no sábado por volta das 11h30 a inteligência da PRF de São Paulo constatou o furto de duas máquinas com as mesmas características, que havia sido registrado em 8 de abril na Delegacia Santa Maria da Serra, interior de São Paulo. Pelas fotos, a vítima reconheceu as patrols, porém as informações na plaquetas não eram as mesmas , sendo que fora visualizado adulteração na pintura onde fica as plaquetas.

A Polícia Militar de Araputanga retornou ao local enquanto organizam como fariam a retirada dos veículos, já que estavam trancados e sem chave. No entanto, ao chegar à antiga escola agrícola, as máquinas já não estavam mais. A Inteligência da PRF apurou que o local era usado por um morador da cidade de São José dos IV Marcos.

Os policiais seguiram em diligência quando obtiveram êxito em recuperar os veículos no pátio de uma empresa de sucatas, de propriedade da irmã do senhor S.S.M.  Ao chegar no local se encontravam  dois senhores, que ao serem indagados sobre as patrols que estavam no pátio, foi informado por um deles  que quem havia deixado ali no local foi o irmão da proprietária.
As patrols foram encaminhadas para Delegacia de Araputanga  para devidas providencias.
 
 Imprimir