Imprimir

Imprimir Notícia

27/04/2020 às 15:42 | Atualizada: 28/04/2020 às 10:21

Liberou, mas não geral

Leiagora

O comércio de Cuiabá começou a voltar à sua rotina nesta segunda-feira (27), depois de pouco mais de 30 dias de portas fechadas. No entanto, quem quiser aproveitar os serviços locais precisará driblar a fiscalização da prefeitura ou usar outras formas de transporte.

É que, apesar de autorizar o retorno da movimentação - principalmente no centro da cidade -, a prefeitura manteve a frota de 30% de ônibus em circulação. Isso representa, segundo o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, 90 ônibus, que serão quase que exclusivos para trabalhadores da saúde e outros serviços autorizados.

Para acessar a um desses veículos, o profissional tem que apresentar algum comprovante de trabalho - ao menos é o que consta no papel

Quando questionada sobre como os munícipes que não fazem parte dos serviços que estão funcionando vão chegar até o comércio central, a prefeitura diz que eles terão que encontrar meios alternativos. Segundo eles, a determinação da prefeitura não é de “liberar geral”, ou seja, é de que, se você não tiver que trabalhar, deve ficar em casa.
 
 Imprimir