Imprimir

Imprimir Notícia

30/04/2020 às 11:48 | Atualizada: 30/04/2020 às 13:13

Assembleia convoca secretário de Saúde para apresentar medidas contra o coronavírus

Leiagora

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou em sessão ordinária nesta quarta-feira (29) requerimento para o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, apresentar balanço das medidas adotadas no combate e prevenção ao coronavírus (Covid-19). O comparecimento no Legislativo deverá ser nos dias 6 ou 13 de maio.

O deputado Wilson Santos (PSDB), autor do requerimento, explica que a convocação é necessária e foi apoiada pelos parlamentares. O objetivo é apresentar à sociedade e ao Legislativo as políticas públicas em vigor e medidas que são avaliadas em um cenário de crise no sistema de saúde pública, principalmente no que diz respeito a estrutura de atendimento montada para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“Muitos deputados estão preocupados porque munícipios do interior não tem estrutura adequada para uma crise severa na saúde. Além disso, é notório que o sistema de saúde em Cuiabá e Várzea Grande fica sobrecarregado em razão das demandas do interior. Esse é apenas um dos ”, disse.

Em levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (29), foram confirmados 292 pacientes com coronavírus em Mato Grosso.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (129), Rondonópolis (48), Sinop (19), Várzea Grande (13), Primavera do Leste (8), Mirassol D’Oeste (8), Tangará da Serra (7), Cáceres (7), São José dos Quatro Marcos (6), Jaciara (6), Lucas do Rio Verde (5), Confresa (3) e Barra do Garças (3).

Já os seguintes municípios têm dois casos diagnosticados: Rio Branco, Poconé, Nova Mutum, Jangada, Ipiranga do Norte e Aripuanã. Com um caso de infecção tem ainda Vila Bela da Santíssima Trindade, União do Sul, Querência, Pontes e Lacerda, Pontal do Araguaia, Nova Monte Verde, Lambari D’Oeste, Conquista D’oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis e Alta Floresta.

Sete residentes de outros Estados tiveram diagnóstico confirmado em Mato Grosso.

 
Da assessoria
 
 Imprimir