Imprimir

Imprimir Notícia

30/04/2020 às 14:44

Retorno das aulas fica para dia 18 em Várzea Grande

Leiagora

Após anunciar que as aulas retornariam na próxima semana, a prefeitura de Várzea Grande editou novo decreto e adiou para o dia 18 de maio. No entanto, uma nova avaliação deve ser feita antes do retorno para avaliar o cenário referente à proliferação do coronavírus. 

A decisão foi tomada após reunião com Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) com a prefeita Lucimar Campos (DEM) que reafirmou a necessidade da população e do comércio seguirem as regras de distanciamento social, de utilização de máscaras e de meios de higienização como água e sabão constantemente e álcool gel.

Um novo decreto já foi publicado na página oficial de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br e circula no Diário Oficial dos Municípios na data de amanhã. Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidélis, diariamente é feita uma avaliação do quadro e novas mudanças, se necessárias podem ser adotadas. 

No último decreto, a previsão da retomada das aulas era 5 de maio, porém, foi feita uma reavaliação e diante das novas medidas adotadas pelo governo e também pela Prefeitura de Cuiabá, a administração municipal optou por prorrogar a suspensão das atividades escolares para um melhor planejamento e para preservar a maior estrutura do Serviço Público Estadual e Municipal tanto em contingente de servidores como quantidade de pessoas atendidas.

“Nós estamos constantemente procurando um ponto de equilíbrio entre todas as necessidades da população, do comércio e indústria, enfim da cidade de Várzea Grande, para adotar as medidas que se demonstram prioritárias, sempre levando em conta a saúde, a vida das pessoas em primeiro lugar”, disse a prefeita Lucimar Campos sinalizando que autorizou o funcionamento de parte do comércio e da indústria com restrições e cobrando a responsabilidade das pessoas e dos responsáveis.

Lucimar Campos voltou a afirmar que a população tem papel preponderante e fundamental no combate ao coronavírus que é o isolamento social e as medidas de distanciamento e de utilização rigorosa de higienização como forma de ajudar ao Poder Público Municipal a combater e vencer mais este desafio em nome da qualidade de vida de todos.

 
Com informações da assessoria 
 
 Imprimir