Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/2020 às 09:18 | Atualizada: 07/05/2020 às 09:30

ALMT compra 200 testes para deputados que tiveram contato com infectado por covid

Camilla Zeni

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) comprou 200 testes para detecção do novo coronavírus depois que foi confirmado diagnóstico da doença em um representante do Fórum Mato-grossense da Agropecuária.
 
O representante esteve na Casa de Leis nos últimos dias para debater pautas relacionadas ao tema e teve contato com deputados e servidores. 

Segundo um dos parlamentares revelou ao Playagora, os testes não serão feitos por todos os deputados, uma vez que parte deles não tem comparecido na Assembleia, seguindo recomendações da Mesa Diretora. 

Desde o fim de março a Assembleia faz sessões remotas, em um único dia, para evitar a circulação dos parlamentares no período de pandemia do novo coronavírus. Além disso, alguns deputados têm mais de 60 anos e, no caso da deputada Janaina Riva (MDB), ela está grávida.

O deputado Paulo Araújo (Progressistas), presidente da Comissão de Saúde, confirmou à reportagem a compra dos testes, e o deputado Silvio Fávero (PSL) revelou que foi para o hospital, na manhã desta quinta-feira (7), por não se sentir bem. Do grupo de parlamentares que estiveram presencialmente na Assembleia, os dois também farão os testes.

Ainda conforme apurou a reportagem, os testes rápidos também serão feitos em servidores que tiveram contato com o representante do agro nos últimos dias ou que apresentem suspeitas da doença.

Segundo as informações obtidas, o representante do agronegócio esteve em alguns gabinetes e os funcionários que atuam com esses deputados já foram notificados sobre a situação.

Covid em MT
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, na noite dessa quarta-feira (6), Mato Grosso tem 385 pessoas diagnosticadas com o novo vírus. Dessas, 122 estão em isolamento domiciliar e 30 estão hospitalizados. O estado também tem 13 mortes em razão da doença.
 
 Imprimir