Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/2020 às 11:07

Servidora da Assembleia tem infecção por coronavírus confirmada

Camilla Zeni

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), revelou na manhã desta quinta-feira (7) que uma servidora da Casa teve infecção por coronavírus confirmada em diagnóstico. 

Segundo Botelho, a mulher foi colocada em isolamento domiciliar e os servidores que tiveram contato com ela, incluindo deputados, vão ser testados para a doença.

Conforme o Leiagora divulgou em primeira mão, a Assembleia providenciou a compra de 200 testes para serem feitos por deputados que seguem com as atividades presenciais e servidores que retornaram à Casa. 

Desde o fim de março as sessões na Assembleia Legislativa estão sendo feitas de forma virtual, para evitar a movimentação dos deputados e atendendo medidas de segurança contra o vírus. Contudo, alguns parlamentares continuaram comparecendo aos gabinetes e participando das sessões presenciais. 

Nessa semana, uma pessoa próxima aos deputados também teve diagnóstico por coronavírus confirmada. A informação, aliada à suspeita de contágio da servidora, passou a circular nos corredores da Assembleia, causando temor entre os funcionários. 

Ainda segundo Botelho, poderão fazer os testes da doença aqueles que tiveram contato com os infectados ou que apresentem suspeitas da doença. Após os 200 primeiros testes, uma nova remessa deve ser adquirida pela Casa de Leis.

Saiba mais
ALMT compra 200 testes para deputados que tiveram contato com infectado por covid-19
 
 
 Imprimir