Imprimir

Imprimir Notícia

08/05/2020 às 11:00 | Atualizada: 08/05/2020 às 11:15

CPI da Semob se reúne na segunda e dá início à diligências

Kamila Arruda

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para investigar atos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realiza a sua primeira reunião ordinária na segunda-feira (11). Na oportunidade, os membros vão deliberar sobre a linha de investigação, bem como definir quais os primeiros passos a serem dados.

A CPI tem o vereador Diego Guimarães (Cidadania), autor do requerimento, como presidente, e os vereadores Lilo Pinheiro (PDT) e Wilson Kero Kero (Podemos) como relator e membro, respectivamente.

De acordo com Diego, a intenção já é iniciar as oitivas na próxima semana. “A CPI foi instaurada essa semana com a publicação da resolução. Vamos trabalhar com a colheita de provas documentais e também oitivas de testemunhas", explicou. 

A CPI tem 120 dias para encerrar os trabalhos e por isso já na segunda será definido o cronograma de ações, as primeiras diligencias, e na próxima semana estabelecer o calendário de oitivas.

A Comissão tem diversos objetos de investigação. Dentre eles, a instalação dos chamados semáforos inteligentes; o contrato de serviço de recolhimento, custódia, gestão informatizada de veículos removidos por infrações administrativas ao código de trânsito brasileiro; a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) e a aplicação de recursos oriundos de multas.

Conforme Guimarães, a intenção é apurar todos os temas. “Não vamos priorizar nenhum objeto em especifico, mas sabemos que no curso da investigação, um ou outro objeto pode se destacar um pouco mais em detrimento de outro”, finalizou.

A reunião da Comissão deve ocorrer na manhã de segunda-feira no plenário da Câmara de Cuiabá.
 
 
 Imprimir