Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2020 às 08:00 | Atualizada: 11/05/2020 às 08:04

Assembleia declara luto oficial em MT devido a mortes por coronavírus

Camilla Zeni

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Groddo, deputado Eduardo Botelho (DEM), decretou luto oficial de três dias em razão das mortes ocasionadas pelo novo coronavírus.

A leitura da portaria foi feita na sessão extraordinária de sábado à noite (9), quando depois que os deputados se reuniram para votar pautas "bombas". 

No dia anterior, sexta-feira (8), o Brasil havia atingido a triste marca de 10 mil mortos em razão do novo vírus, que, altamente contagioso, se tornou pandemia e infectou mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo. 

No sábado, Mato Grosso também chegou a marca de mais de 500 casos de infecção confirmadas e 17 mortes em decorrência da pandemia. Uma nova morte foi confirmada nesse domingo (10), elevando o número de casos fatais para 18. 

Botelho, ao comentar sobre a pandemia, lamentou o número de vítimas do vírus. Ele decretou que as bandeiras hastiadas na porta da Assembleia Legislativa estejam a meio mastro, em símbolo de respeito às vidas perdidas. 

O luto oficial em razão das mortes pelo coronavírus também foi decretado em outras esferas nacionais, como Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal. 
 
 Imprimir