Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2020 às 17:01 | Atualizada: 11/05/2020 às 18:28

Fabio Garcia deve ser nome do DEM para disputar Prefeitura de Cuiabá

Kamila Arruda

O suplente de senador Fabio Garcia deve ser o nome do DEM na disputa pelo comando do Palácio Alencastro em outubro deste ano. A informação é do cacique democrata Julio Campos, que afirma que o nome foi indicação direta do governador Mauro Mendes (DEM).

Com isso, a tendência é que o vereador Gilberto Figueiredo (DEM) continue à frente da Secretaria de Estado de Saúde até o final da gestão de Mendes, que irá perdurar por mais dois anos. 

Ele trocou o PSB pelo DEM recentemente, uma vez que estava sendo cotado para disputar a eleição para prefeito de Cuiabá. Diante da pandemia do novo Cornavírus, o integrante do primeiro escalão estadual seria mais útil para Mendes permanecendo na administração estadual.

No entanto, Julio afirma que o nome de Garcia foi anunciado por Mendes ainda no ano passado. “O governador Mauro Mendes nos convidou para uma reunião no Palácio e ele disse ‘olha, Júlio, Jayme, Botelho, vocês tomem conta das eleições municipais de todo o interior do Estado. Só deixa a capital por minha conta. Eu tenho um candidato a prefeito de Cuiabá e temos essa delegação”, contou Campos.

De acordo com ele, o nome de Gilberto e de outros correligionários do DEM surgiram com opção para a disputa devido ao distanciamento de Garcia da política partidária. Julio, entretanto, afirma que ele deve voltar com tudo nos próximos dias, a fim de viabilizar o seu nome para a disputa. 

“Depois da eleição que ele ficou como suplente do senador Jayme, ele afastou-se da política, e mudou-se para Rondonópolis para tomar conta dos interesses empresarias da família do sogro dele. E agora, ele está retornando. Ele é um candidato potencialmente forte para sair pelo DEM”, finalizou.
 
 Imprimir