Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/2020 às 14:30

Servidor que instalou câmera que flagrou prefeito recebendo dinheiro será ouvido nesta quarta

Kamila Arruda

O servidor Valdecir Cardoso será ouvido no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A sua oitiva foi garantida por meio de uma decisão judicial proferida na última semana, a qual derrubou uma liminar que havia tornado facultativo o testemunho do servidor.

Inicialmente, a oitiva de Valdecir estava marcada para o último dia 6. Contudo ele garantiu na justiça um habeas corpus preventivo, o qual deu o direito dele não comparecer.

Diante disso, o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki ingressou com um mandado de segurança, o qual foi acatado pelo desembargador Rui Ramos.

Valdecir foi o responsável por instalar as câmeras no gabinete de Silvio Cesar Correa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, a qual flagrou o atual chefe do Executivo Municipal recebendo maços de dinheiro.

Além de Bussiki, também integram a CPI do Paletó os vereadores Toninho de Souza e Sargento Joelson, como relator e membro, respectivamente.

Após a oitiva de Valdecir, os mebros irão definir as datas das próximas oitivas. Ainda devem ser ouvidos o ex-deputado José Riva, o irmão do prefeito Marcos Polo, o perito judicial Alexandre Peres e Cleverson “Coxinha”.
 
 Imprimir