Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/2020 às 14:08

Após morte de servidor, Câmara fecha as portas por 48 horas

Kamila Arruda

Após a morte de um servidor, a Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande determinou o fechamento do prédio por 48 horas, para realização de uma desinfecção geral em todos os setores e gabinetes da Casa de Leis. A "limpeza" ocorre nesta quinta e sexta-feira (14).

A paralisação temporária foi anunciada na manhã de hoje (14), após confirmação do falecimento do assessor parlamentar Beijamir Sarat Pereira pelo novo Coronavírus (Covid-19). Conforme o Parlamento Municipal, o servidor estava em regime de teletrabalho e não compareceu ao setor administrativo nas últimas semanas. 

Existem mais dois casos suspeitos no Legislativo, mas não confirmados entre os servidores. Diante disto, a Câmara deve permanecer em sistema de teletrabalho e sessões virtuais. 

O presidente da Casa de Leis, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) afirma que nas últimas semanas a Câmara tem tomado os cuidados de higienização e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados, e mantendo os serviços em teletrabalho e as sessões em sistema virtuais ou semipresenciais.

“Estamos tomando todas as precauções possíveis, infelizmente aconteceu uma tragédia com um dos nossos servidores. Vamos trabalhar para preservar a vida dos funcionários, vereadores, como também dos munícipes que vão até a Casa de Leis”, finalizou.
 
 Imprimir