Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2020 às 07:26 | Atualizada: 18/05/2020 às 07:55

Mais um enfermeiro do Adauto Botelho morre com coronavírus em Cuiabá

Luzia Araújo

A enfermeira, Alessandra Bárbara, que trabalhava Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho, em Cuiabá, morreu nesta segunda-feira (18) vítima de coronavírus. A mulher, de 49 anos, estava internada há 46 dias em uma leito público de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital. 

Esta é a 28ª morte ocasionada pelo vírus em Mato Grosso. Um outro enfermeiro que atuava na unidade também morreu em decorrência do vírus no início do mês. 

Athaide Celestino da Silva faleceu no dia 02 de maio depois de ficar 37 dias internado, sendo a maior parte em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os enfermeiros fazem parte do grupo de 13 servidores e 4 pacientes que contraíram a covid-19 no Ciaps Adauto Botelho.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, manifestou profundo pesar pela morte da servidora estadual. “Tem sido dias difíceis. Perder uma servidora, uma colega que era querida por tantos, nos dói. Expresso os meus sentimentos e me solidarizo à dor dos familiares e amigos”, disse o gestor, que também enalteceu o trabalho único e fundamental dos profissionais da Saúde frente à pandemia do coronavírus.

Até esse domingo (17), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, 901 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 27 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. 

 
 
 Imprimir