Imprimir

Imprimir Notícia

19/05/2020 às 07:30

Casos de coronavírus atingem 80 bairros em Cuiabá; saiba quais

Camilla Zeni

Atualização da Prefeitura de Cuiabá no sistema de monitoramento de casos confirmados de coronavírus no município apontou que a pandemia já se alastrava por 80 bairros nesse final de semana. Segundo o acompanhamento, o bairro Jardim Imperial é onde mais se concentra pessoas infectadas.

Os dados foram disponibilizados pela Prefeitura nesse domingo (17), com o painel de casos de covid-19 (doença causada pelo vírus). As informações são da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Conforme o mapeamento, o bairro mais afetado é o Jardim Imperial, com 16 casos de coronavírus confirmados entre os moradores. Ele está, pelo menos, 9 casos na frente de outros bairros que também apresentam grande número de infecção.

Na região do Coxipó, por exemplo, o bairro mais atingido é o Jardim Gramado, próximo ainda à comunidade São Gonçalo Beira Rio, e Praeirinho. Por lá são pelo menos cinco pessoas infectadas. 

Ainda nas imediações o Jardim das Américas e o Jardim Itália também são bairros que apresentam entre cinco e sete pessoas infectadas com o vírus, margem que também é monitorada nos bairros Bosque da Saúde, Alvorada, Quilombo, Centro Sul, Duque de Caxias, Santa Rosa e Jardim Vitória.

Na região sul da cidade, bairros como Parque Atalaia, Parque Cuiabá, Altos do Parque, Altos do Coxipó, Jardim Universitário e Pedra 90 registram entre três e quatro casos de covid-19. 

O mapa que antes apontava a região do CPA como líder no número de pessoas infectada agora separa em bairros os casos confirmados da doença. Por lá o vírus foi detectado na Morada do Ouro, no Morada da Serra, CPA 4, CPA 3, Bela Vista, Novo Paraíso, Primeiro de Março, Doutor Fábio, Três Barras, Nova Conquista e Solar da Chapada. 

Outros bairros listados são Jardim Leblon, Boa Esperança, Pedregal, Quilombo, Dom Aquino, Santa Cruz e Osmar Cabral.

Confira o mapeamento abaixo:

 
 Imprimir