Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2020 às 13:19

Seis servidores da AL estão com coronavírus

Alline Marques

Mais três servidores da Assembleia Legislativa foram testados positivos para covid-19 e o Parlamento estadual já conta com pelo menos seis funcionários da Casa com coronavírus. 

Até a última semana, três pessoas estavam infectadas, dentre elas, o deputado Paulo Araújo. Já neste fim de semana, servidores dos Núcleos Social e Econômico tiveram os exames confirmados para covid-19. Nesta segunda-feira (18), um funcionário do gabinete do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). 

Os servidores estão em isolamento domiciliar e outros que tiveram contato também devem ser testados e ficar em casa até o resultado do exame. 

O médico Carlos Augusto Carretoni, supervisor do Qualivida, setor médico da Assembleia, informou que desde o início da pandemia foram traçada estratégias para evitar a proliferação do vírus e ainda iniciado o tratamento precoce dos primeiros infectados. Ele explicou que os servidores estão sendo orientados a ficar em casa, antes mesmo da conclusão do exame. 

No dia 7 de maio, a Assembleia Legislativa anunciou a compra de 200 testes molecular para aplicar em deputados e servidores. Isto porque um representante do Fórum Agro MT, que testou positivo, andou percorrendo os gabinente. Além dele, uma servidora que tem 7 um relacionamento com o infectado também contraiu a doença. Desde então, o Legislativo endureceu as medidas de acesso à Casa e ainda realizou a desinfecção do prédio na quinta (14) e sexta-feira (15). 
 
 Imprimir