Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2020 às 15:40 | Atualizada: 18/05/2020 às 15:56

Frigorífico de Várzea Grande tem 14 funcionários com coronavírus

Edyeverson Hilario

A indústria alimentícia Marfrig, de Várzea Grande, informou que 14 colaboradores da empresa estão com coronavírus. A confirmação ocorreu na última semana, quando realizaram testes nos funcionários. Com o diagnóstico, os infectados estão em isolamento domiciliar.

Ao saberem da confirmação, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência, afastando de maneira preventiva todos as pessoas que tiveram contato direto ou indireto com os infectados.

Garantiu que a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município, e
que na quinta-feira passada (14) recebeu “uma visita à planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade”, diz trecho da nota.

Dentre as medidas para a prevenção da doença, eles passaram a aferir a temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, aumentou o intervalo entre operações e diminuiu o fluxo de funcionários no refeitório, intercalando o período das pausas.

Também afastaram os colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e os que tem mais de 60 anos. Reforçou a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria.

A indústria ainda realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.
 
 Imprimir