Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2020 às 16:00 | Atualizada: 18/05/2020 às 16:01

Prefeito de Juína e dois servidores testam positivo para covid-19

Camilla Zeni

O prefeito Altir Peruzzo (PT) atestou positivo para coronavírus. A confirmação veio depois que o secretário-adjunto de Cultura de Juína (735 km de Cuiabá), Adriano Souza, teve o exame como inconclusivo, e o petista determinou que outros funcionários do município fossem submetidos a um teste rápido para detectar a infecção.

O resultado foi a confirmação de covid-19 (doença causada pelo vírus) em três servidores, dentre eles o próprio prefeito. A informação foi confirmada pelo chefe do Executivo durante transmissão ao vivo, realizada na manhã desta segunda-feira (18), nas redes sociais. Ele ainda aguarda contraprova do 
Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado deve sair em 72 horas.

Conforme o prefeito, em razão da inconclusão do teste do secretário-adjunto, o Executivo decidiu testar outros servidores que atuavam próximos a Adriano.

"Com essa testagem acabamos chegando em mais outras três pessoas dentro do grupo de maior contato: duas delas já em situação de cura, bastante avançada, e uma terceira, em que [a doença] ainda está ativa. Essa pessoa sobrou para mim. Eu sou a segunda pessoa, além do Adriano, e estou com a presença do vírus, segundo teste rápido", revelou o prefeito.

O petista informou ainda que, desde o diagnóstico, ele está isolado em casa, inclusive longe da própria família, que foi testada e teve todos os exames negativos. 


"Eu ainda espero que vá dar negativo, até porque não tenho nenhum sintoma. Sou totalmente assintomático e sem qualquer problema que venha a sugerir que eu esteja [infectado]", continuou. 

Nas redes sociais, Peruzzo chamou a atenção da população, destacando que o vírus circula e está presente no município. Ele pediu que os moradores redobrem os cuidados.

Conforme boletim do governo do Estado, divulgado nesse domingo (17), Juína ainda não tinha casos confirmados de coronavírus. O prefeito informou, contudo, que o Município aguarda o resultado de exames de uma família que tiveram contato com pessoas infectadas em Cuiabá. 

Confira o anúncio do prefeito:


 
 Imprimir