Imprimir

Imprimir Notícia

19/05/2020 às 10:00

Maísa Silva e Marina Ruy Barbosa pedem adiamento do Enem

Leiagora

As atrizes Maisa Silva e Marina Ruy Barbosa aderiram à campanha Adia Enem, que pede a alteração da data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio devido à pandemia do novo coronavírus. Além das duas, outros artistas têm feito publicações e falado sobre o tema em lives.

Maisa se posicionou pela primeira vez em 15 de maio, quando publicou uma foto vestindo uma camiseta com a hashtag #AdiaENEM. Ela falou novamente sobre a questão em uma live com a apresentadora Eliana no domingo, 17, em que as duas se colocaram a favor do adiamento.

"Tem uma pandemia, muito luto acontecendo, pessoas perdendo entes queridos, jovens que o tempo que era para se dedicar ao Enem, estão tendo que trabalhar, porque os pais perderam o emprego. Vem ansiedade, a preocupação. E a pessoa que não tem acesso à internet [...] Então assim, tem que adiar, para ser mais igual, mais justo, quem que está com cabeça para isso agora?", comentou Maísa.

A atriz Marina Ruy Barbosa também falou sobre o tema: "a discussão em torno do Enem só evidencia que aquela máxima 'se esforça, você consegue' é uma ilusão. Que tristeza ver tanta gente tão distante do mínimo necessário para ter saúde, do mínimo necessário para estudar". Ela destacou que apesar de não vivenciar essa realidade, busca usar a fama para dar voz às pessoas que, no momento, encontram dificuldades para estudar.

Estadão 
 
 Imprimir