Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/2020 às 18:10 | Atualizada: 21/05/2020 às 18:28

Imac sob nova direção

Leiagora

O produtor rural Caio Penido Dalla Vecchia é o novo presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac). A decisão publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21).

A entidade visa conectar produtor, mercado, indústria e Governo do Estado, além de outros players, para promover a carne de Mato Grosso.

Caio Penido é formado em Comunicação Social e preside o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS). Membro do Conselho de Administração do Grupo Roncador, voltado desde 1978 a atividades de pecuária, agricultura e mineração no estado de Mato Grosso e São Paulo, o produtor rural é sócio-diretor da Agropecuária Água Viva e da Encruzilhada Filmes.

Foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro pela revista Dinheiro Rural, em 2015 e 2018. É um dos articuladores do movimento agroambiental “Liga do Araguaia”, que promove projetos de pecuária sustentável em parceria com organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais.

À frente do Imac, Caio já definiu seu principal desafio. “Uma de nossas metas é estimular a intensificação sustentável da pecuária, de forma que o produtor consiga ampliar seus ganhos, a indústria alcance mais eficiência e o estado possa cumprir suas metas socioambientais com a Carne Legal de Mato Grosso”, observa.

Outro nome formalizado hoje para a diretoria do Imac foi o do zootecnista Bruno de Jesus Andrade para o cargo de Diretor de Operações. Andrade era gerente executivo da Associação Nacional de Confinadores (Assocon).
Ascom Imac
 
 Imprimir