Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2020 às 15:46 | Atualizada: 22/05/2020 às 15:48

Prefeito é investigado pelo Ministério Público por contratar esposa de secretário

Camilla Zeni

O promotor de Justiça Wagner Antônio Camilo, do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), investiga o prefeito da cidade, José Carlos Junqueira de Araújo (Zé do Pátio), por prática de nepotismo.

Conforme o inquérito civil, aberto no dia 19 de maio, o prefeito nomeou Renata Castilho Moreno para o cargo comissionado de Gerente de Departamento de Engenharia e Arquitetura. Essa função é vinculada à Secretaria de Educação, segundo o Ministério Público.

Ocorre que Renata é esposa do secretário municipal de Administração, Leandro Junqueira de Pádua Arduini, o que abriu brechas para denúncia de suposta prática de nepotismo. 

O promotor de Justiça informou que uma recomendação deve ser expedida para a prefeitura. Ao longo da investigação o Ministério Público deve decidir, portanto, se vai acionar o prefeito judicialmente por improbidade administrativa ou se vai arquivar o caso.

Cabe lembrar que recentemente Zé do Pátio se envolveu em um escândalo de superfaturamento na compra de itens de higiene. Segundo o Ministério Público de Contas, foram encontrados itens com valores até 400% acima do mercado.
 
 Imprimir