Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2020 às 13:54 | Atualizada: 22/05/2020 às 14:17

Servidor da prefeitura é diagnosticado com covid-19; prédio passa por higienização

Camilla Zeni

Depois que um servidor da Prefeitura de Cuiabá foi testado positivo para infecção do novo coronavírus, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou a higienização do prédio.

O Palácio Alencastro, onde funciona a prefeitura, está localizado no centro de Cuiabá e já passou por dois processos de higienização. Para esse sábado (23) está agendado mais um serviço de desinfecção dos ambientes. 

Segundo a assessoria da prefeitura, o local já atua com o mínimo de servidores possível, considerando a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de isolamento.

Leia também - Mulher de 38 anos morre em Várzea Grande com covid-19; 6º caso do município

Os servidores que permanecem trabalhando de forma presencial, porém, são aqueles que atuam em função considerada "essencial para a manutenção das atividades meio". No caso, o trabalho foi disciplinado por meio de portaria  dos respectivos secretários.

A assessoria da prefeitura não soube informar, porém, se os demais servidores que atuam no setor do infectado já foram colocados em isolamento. 

Atualmente, segundo o governo do Estado, Cuiabá tem 380 pessoas detectadas com coronavírus. Desses, 215 estão sendo monitorados, 160 estão curados e cinco pessoas morreram.

Cenário da covid-19
Nesta sexta-feira (22), três novos casos fatais já foram registrados pelo governo do Estado.

Um deles, morador de Juína (735 km da capital), estava internado em Cuiabá. A segunda vítima era moradora de Curvelândia (290 km) mas estava internado em Cáceres. Já o terceiro óbito foi registrado em um morador de Várzea Grande, que estava internado no Hospital Metropolitano, na mesma cidade.

 
De acordo com o último boletim do coronavírus divulgada secretaria de Saúde na quinta-feira (21), Mato Grosso possui 1.187 casos confirmados de infecção da doença, sendo que 428 pessoas já estão recuperadas. O número de pacientes internados é de 99 pessoas, sendo que 52 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
 
 Imprimir