Imprimir

Imprimir Notícia

23/05/2020 às 14:29

Prefeito sinaliza para volta gradativa do setor de turismo e eventos na capital

Alline Marques

Em reunião com representantes do Turismo de Cuiabá esta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se colocou à disposição para analisar um projeto de retomada gradativa das atividades de turismo e eventos na capital.

“Precisamos ter uma ideia de como podemos fazer para voltar a trabalhar. Nossos clientes precisam saber quando vão poder voltar, essa é uma das questões que nos preocupam”, disse o representante do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), Jaime Okamura.

O setor sofre com as medidas de isolamento implantadas na capital desde o dia 23 de março e busca soluções para aliviar a crise econômica. Vale ressaltar que a crise no turismo é agravada também pela redução drástica de voos e cancelamento de viagens.

Na reunião, o prefeito se colocou à disposição para o diálogo e para trabalhar em um plano de retomada das atividades que siga as normas de biossegurança.

“É uma situação difícil. Agora nós temos que buscar, dentro do tempo de anormalidade, nos prepararmos para sobreviver a isso. Cuiabá fez o dever de casa, apesar do custo econômico, mas hoje temos a oportunidade de projetar um retorno, mesmo que não seja a normalidade de janeiro e fevereiro, mas pelo menos um começo", comentou.  

O prefeito lembrou que algumas cidades como Manaus e Fortaleza que não conseguem retomar à normalidade devido à demora nas medidas de contenção. "E Cuiabá está podendo falar sobre retorno porque fez o dever de casa”, pontuou Emanuel.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, ressaltou a importância econômica dos empresários de todas as áreas correlacionadas ao turismo e eventos e reafirmou o compromisso com a classe na capital.

“É uma determinação de que a nossa secretaria se aproxime do setor, para criar instrumentos de valorização do potencial turístico e de transformação daquilo que existe de atrativos em produto turístico. Neste momento de pandemia, estamos abertos para dialogar e construir junto as propostas para a retomada”, finalizou Francisco Vuolo.
 
Com informações da assessoria 
 
 Imprimir