Imprimir

Imprimir Notícia

23/05/2020 às 17:17

Contratada pela Globo, Thelma entrevista pessoas que venceram a Covid-19

Leiagora

A vencedora do BBB20, Thelma Assis, estreou como repórter fixa do programa É de Casa, da Rede Globo. Ela comandará o quadro Fique em Casa, que aborda a vida em isolamento diante da pandemia do coronavírus. Na edição deste sábado (23/5), a médica conversou com pessoas que já venceram a doença.

Um dos entrevistados foi José Amâncio, que teve insuficiência renal ocasionada pelo vírus. Ele ficou 42 dias no hospital, sendo 32 deles na UTI e perdeu 12kg.

“Tenho feito exercícios no degrau, senti que já estou com essa força nas pernas. Tenho cambaleado menos e espero estar me recuperando dentro dos próximos 30, 60 dias sem depender da hemodiálise”, contou.

Thelma explicou que o novo coronavírus pode comprometer outros órgãos do corpo. Segundo ela, em média, 20% dos pacientes podem necessitar de hemodiálise mesmo depois da alta.

Teste

Na semana passada (16/5), a ex-sister participou do programa em caráter experimental para entrevistar colegas profissionais de saúde. E se saiu muito bem.

Ao site Notícias da TV, a Globo informou que “a campeã do BBB20 tem potencial para, além de entreter, informar o público de casa, que ainda está carente de informações sobre a pandemia da Covid-19”.

Os internautas aprovaram a decisão. “A Thelminha na chamada pro É de Casa. Dou cada sorriso toda vez que vejo uma conquista dela. Voa, Thelma”, escreveu uma seguidora.

 
metropoles.com
 
 Imprimir