Imprimir

Imprimir Notícia

24/05/2020 às 11:50

Dois idosos morrem por covid-19 neste domingo em Cuiabá

Alline Marques

Mais duas pessoas morreram em Cuiabá em decorrência da Covid-19. Com elas, a capital soma 7 óbitos confirmados por coronavírus e lidera o ranking de mortes no estado, que soma agora 39. A confirmação foi feita neste domingo (24) pela Prefeitura de Cuiabá. 

Uma das vítimas é uma mulher de 86 anos, que tinha hipertensão e enfisema pulmonar. O outro óbito foi de um homem de 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica. Os dois estavam internados em hospitais privados e foram a óbito esta madrugada.

Em nota, o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho e o prefeito Emanuel Pinheiro lamentaram as mortes e reforçaram a improtância das medidas de distânciamento social. 

“Infelizmente estamos vendo vidas sendo perdidas Nossa luta contra esse vírus continua, estamos fazendo tudo o que podemos para combater esse mal, mas precisamos mais do que nunca que a população coopere, tomando todas as medidas de distanciamento social, de higienização, que já foram amplamente divulgadas”, declarou o secretário.

Pinheiro ressaltou que situações como essas reforçam que a população necessita ter a compreensão de que o isolamento social é a melhor ferramenta de prevenção contra a disseminação da COVID-19.

"Sabemos que estamos numa pandemia e que os casos continuarão surgindo, por isso estamos trabalhando duro para achatar a curva de crescimento da doença para que o vírus vitimize o menor número de pessoas. Nosso principal objetivo é salvar vidas”, declarou o prefeito. 

Até essa sexta-feira, Cuiabá acumula 425 casos confirmados de coronavírus na capital. Número que representa cerca de 30% dos casos do estado. Em Mato Grosso, já são 39 mortes. 
 
 Imprimir