Imprimir

Imprimir Notícia

26/05/2020 às 09:26 | Atualizada: 26/05/2020 às 09:28

Pioneiro na cidade, produtor rural de 88 anos morre com covid-19 em MT

Camilla Zeni

Morreu em decorrência da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) um produtor rural de 88 anos, um dos pioneiros do município de Juara (710 km de Cuiabá). A morte do fazendeiro teria sido registrada nessa segunda-feira (25), mas o diagnóstico de coronavírus apenas foi confirmado pelo governo do Estado nesta terça-feira (26).

De acordo com a prefeitura de Juara, o idoso foi diagnosticado por meio de teste rápido na semana passada, quando deu entrada no Hospital São Lucas. 

Com propriedades rurais na região há anos, o idoso passou a morar na cidade para ficar mais próximo do sistema de Saúde, segundo informou a prefeitura. O chefe municipal, Carlos Sirena (PL), lamentou a morte do pioneiro, e pediu para a população se prevenir contra o coronavírus, para que novas mortes não aconteçam.

Amostra incerta?
O caso do produtor teve reviravoltas, uma vez que a amostra enviada para o Laboratório Central do Estado (Lace) teria apontado negativo para covid-19. 

Depois do caso, novos exames foram feitos no município, apontando a infecção. Ela veio a ser reconhecida durante coletiva de imprensa do secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, após a morte do fazendeiro.  

Com essa morte, sobe para 43 o número de óbitos em decorrência da covid-19 no Estado, que contabilizou, segundo boletim do governo dessa segunda-feira (25), 1.594 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Desses, 946 estão em isolamento domiciliar e 499 estão recuperados. Há ainda 107 pacientes hospitalizados, sendo 61 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 46 em enfermaria.
 
 Imprimir