Imprimir

Imprimir Notícia

26/05/2020 às 11:45 | Atualizada: 26/05/2020 às 11:52

Irmão de prefeito será ouvido na CPI do Paletó nesta quarta

Kamila Arruda

O irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o empresário Marcos Polo “Popó”, será ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para investigar o chefe do Executivo Municipal.

O depoimento na chamada “CPI do Paletó” está marcado para as 8h30 desta quarta-feira (27). A sua convocação foi aprovada pelos membros da CPI há duas semanas.

Conforme o presidente da Comissão, vereador Marcelo Bussiki (DEM), a oitiva do empresário poderá esclarecer alguns fatos dúbios trazidos a CPI até então.
Isto porque, o prefeito alegou que os maços de dinheiro que ele recebeu das mãos de Silvio Cesar Correa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, o qual foi gravado em vídeo, era pagamento de uma pesquisa eleitoral contratada pelo governo a empresa de seu irmão.

No próximo dia 03, será a vez do ex-deputado José Riva prestar depoimento. A convocação de Riva teve como embasamento o depoimento prestado pelo ex-governador Silval Barbosa junto à CPI. 

O ex-gestor compareceu ao Legislativo Municipal no início do ano e, na oportunidade, revelou que pagava mensalinho aos deputados estaduais a época que ele respondia pelo Palácio Paiaguás, e que o ex-parlamentar poderia dar mais detalhes sobre o assunto.

CPI do Saneamento

Além da CPI do Paletó, a CPI do Sanemaneto também dá início a fase de oitivas nesta quarta-feira (27). O primeiro a ser ouvido será o diretor-presidente da 
Agência Municipal de Regulação e Serviços Públicos Delegados (Arsec), Alex Oliveira.

A sua oitiva está marcada para as 14h. Para o presidente da Comissão, vereador Marcrean Santos (Progressistas), o depoimento do presidente da autarquia será esclarecedor, principalmente no que tange ao cumprimento do contrato de sanemaneto.
 
 Imprimir