Imprimir

Imprimir Notícia

27/05/2020 às 09:38 | Atualizada: 27/05/2020 às 09:40

Trio que torturou e tentou arrancar coração de rival é denunciado à Justiça

Camilla Zeni

O Ministério Público de Mato Grosso (MP) denunciou à Justiça três criminosos acusados de terem torturado, matado e ainda tentado arrancar o coração de Thaison Silva de Morais, de 26 anos.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido por João Paulo de Castro Lima, Genoilton Domingos dos Santos e Genilto Domingos dos Santos, em Rosário Oeste (105 km de Cuiabá). Os três seriam líder e membros da facção Comando Vermelho, respectivamente. Por sua vez, Thaison era membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Motivado por disputa territorial e vingança, João Paulo teria atraído Thaison para o lixão da cidade, na madrugada do dia 9 de maio. Lá, com a ajuda dos dois comparsas, matou a vítima após torturá-la.

Segundo o promotor responsável pelo caso, os acusados amarraram Thaison pelas mãos e pés e começaram um interrogatório. Eles queriam informações sobre outros membros da organização criminosa. 

Durante o crime, eles usaram uma faca para dilacerar o corpo e vários órgãos internos do rapaz. Consta que, em determinado momento, um dos criminosos esfaqueou o jelho da vítima, enquanto dizia: “eu vou abrir você, eu vou arrancar seu coração vivo, você vai ver eu arrancando seu coração”. Foram esses golpes que teriam causado a morte, segundo laudo policial.

Não bastasse o assassinato, o trio, considerado "cruéis assassinos" pelo Ministério Público, ainda violou o corpo da vítima, tentando tirar-lhe o coração para "exibi-lo como troféu". 

O MP lembrou que essa ação foi filmada e divulgada pelas redes sociais, e considerou que foi cometida com o objetivo de mandar um recado para a facção rival criminosa e "causar terror e medo aos seus adversários no submundo".

Pelos crimes, portanto, o Ministério Público pediu que o trio seja condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de tortura, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.
 
 Imprimir