Imprimir

Imprimir Notícia

28/05/2020 às 17:56

OAB-MT se manifesta e diz que caso envolvendo presidente será analisado pelo Conselho Federal

Alline Marques

A Ordem dos Advogados de Mato Grosso - seccional Mato Grosso (OAB-MT) irá enviar toda documento referente ao processo envolvendo o presidente da entidade, Leonardo Campos, enquadrado na Lei Maria da Penha, para o Conselho Federal da OAB nacional devido ao foro privilegiado dele

Ainda em nota, a instituição garantiu que atuará de maneira imparcial no caso, que envolve a também advogada Luciana Póvoas, esposa do presidente. 

A instituição se comprometeu ainda em acompanhar cada fase de apuração dos fatos e seguirá os ritos legais previstos na legislação pertinente. E a diretoria determinou ainda que a Comissão de Direito da Mulher atue para averiguar os fatos e tome as providências necessárias.  

A OAB-MT reforçou que tem compromisso exclusivo com a verdade. 

Em nota, já solto, o presidente negou as agressões e classificou o ato apenas como um "desentendimento e uma discussão que envolveu inclusive o filho". Luciana chamou a polícia e ambos foram prestar esclarecimento na delegacia. 

Confira íntegra da nota

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em virtude dos fatos noticiados envolvendo o advogado e presidente da instituição, Leonardo Pio da Silva Campos e a advogada Luciana Póvoas Lemos, por meio de sua Diretoria vem a público informar que:

- A OAB-MT acompanha cada fase de apuração dos fatos e seguirá os ritos legais previstos na legislação pertinente;

- Dentre as ações, a Diretoria determinou à Comissão de Direito da Mulher para que acompanhe a averiguação dos fatos e tome as providências julgadas necessárias;

- Outrossim, considerando a competência em razão do foro do presidente da OAB, nos termos do Código de Ética e Disciplina em vigor e ainda conferindo a necessária imparcialidade na apuração dos fatos, esta Diretoria encaminhará toda a documentação relativa ao caso ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para providências de alçada. Faz-se necessário destacar que a OAB-MT reafirma seu compromisso único e exclusivo com os esclarecimentos dos fatos e com a verdade. 
 
 Imprimir