Imprimir

Imprimir Notícia

29/05/2020 às 07:30 | Atualizada: 29/05/2020 às 09:32

Policial morre após ser confundido com bandido e baleado pela Força Tática

Luzia Araújo

Um soldado da inteligência da 21ª companhia independentemente da Polícia Militar, identificado como Ricardo Ferreira de Azevedo foi baleado por policiais da Força Tática após ser confundido com um bandido na noite dessa dessa quinta-feira (28), no bairro Baú, em Cuiabá. O militar passou por uma cirurgia no Hospital Municipal de Cuiabá, porém não resistiu ao ferimento e morreu.

O soldado Azevedo é do serviço de inteligência e trabalhava na coleta de informações sobre tráfico/uso de drogas, roubos, furtos e demais crimes  na região central da Capital.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu a informação, via rádio, que havia um grupo de aproximadamente 05 motoqueiros praticando direção perigosa, na avenida da Prainha ,próximo ao Mercado Comper, sendo solicitado apoio para as demais guarnições de serviço para abordá-los.

Os policiais conseguiram abordar dois desses motoqueiros, sendo que os outros conseguiram fugir em sentido diferentes. Durante a abordagem, uma equipe da Rotam informou que estava próximo ao Morro da Luz, realizando o acompanhamento de um motoqueiro que, supostamente, seria um dos que conseguiram fugir. 

Algum tempo depois, os policiais da Rotam informaram, novamente, que havia conseguido abordar o motoqueiro e solicitou apoio da equipe de policiais que tentou fazer a primeira abordagem, para realizar as notificações das infrações de trânsito. Os militares informaram que iriam assim que encerrassem a primeira abordagem. 

Que pouco tempo depois, um oficial que atendia a ocorrência foi informado que, no Posto Los Angeles, na avenida do CPA, um policial à paisana havia sido baleado por uma guarnição da PM. 

No local do fato, o oficial foi informado que se tratavam de dois soldados da inteligência da 21ª companhia independentemente, que estavam pela área, ouviram a situação dos motoqueiros e avistaram uma moto próximo ao Posto Los Angeles.

Os dois soldados resolveram então descer a Avenida do CPA pela contramão e abordar os suspeitos, sendo que nesse momento passou no local uma equipe de Força Tática e visualizou um dos soldados com a arma em punho e não sabendo que se tratava de um PM, efetuou um disparo de arma de fogo contra ele. 

Na sequência, os policiais da Força Tática foram informados, pelo outro soldado , que eles eram policiais militares também. O militar baleado foi colocado em uma viatura e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde passou por cirurgia, porém não resistiu e morreu. 

Em nota, a Polícia Militar lamentou a perda trágica e precoce do policial militar e informou que todas as medidas para apuração já estão sendo tomadas, inclusive com o afastamento preliminar dos envolvidos para atividades internas.  "Os demais procedimentos de Polícia Judiciária Militar ocorrem na Corregedoria de Polícia Militar. A PM está dando atenção e assisntência aos familiares do soldado Azevedo", disse trecho da nota.



 
 
 Imprimir