Imprimir

Imprimir Notícia

30/05/2020 às 08:41 | Atualizada: 30/05/2020 às 09:04

Ocorrência termina com rapaz morto após desobedecer e apontar arma para policiais da Rotam

Luzia Araújo

Um rapaz de 25 anos morreu na noite dessa sexta-feira (29) após desobedecer as ordens e apontar uma arma em direção aos policiais da Rotam. O fato aconteceu no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. A vítima era conhecida na região como Vitinho. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Rotam durante patrulhamento tático no bairro recebeu informações de que um indivíduo estaria, no final da avenida Beira Rio, portando arma de fogo e comercializando grande quantidade de entorpecentes na porta de casa.

A equipe fez contato com duas outras guarnições da Rotam, que deslocaram até o local e fizeram um cerco na residência. Nesse momento, as equipes visualizaram o suspeito correndo para o interior da casa com uma arma de fogo na mão.

A equipe realizou o acompanhamento e identificou a trajetória da fuga do rapaz, por muros e telhados, até o suspeito se esconder em uma casa em construção. Os militares entraram no imóvel e fizeram a varredura nos cômodos, sendo o suspeito  localizado escondido dentro de um compartimento organizador de roupas. 

Foram emitidas ordens para que ele saísse com as mãos para cima, porém o rapaz deixou o compartimento com a arma de fogo em uma das mãos e apontando-a na direção da equipe. Os policiais ordenaram novamente para que ele largasse a arma, porém o suspeito não obedeceu e os militares realizaram disparo. O homem foi baleado e caiu no chão com a arma de fogo embaixo do seu corpo. Uma equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito. 

Durante a espera dos policiais da Delegacia de Homicídio e peritos do Instituto Médico Legal (IML)  vários parentes da vítima se aproximaram do local de crime e arremessaram pedras contra os militares, sendo necessário formar uma equipe de choque, que realizou a dispersão dos populares com munições de borracha e granadas explosivas. 

Ainda durante a ocorrência, foram ouvidos e vistos alguns disparos de arma de fogo, semelhante a fuzil, passando por cima das equipes. O Bope e o Ciopaer também estiveram na ocorrência para evitar qualquer ataque. 
 
 Imprimir