Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/2020 às 11:18 | Atualizada: 03/06/2020 às 11:36

Prefeito com conhecimento seletivo

Leiagora

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) parece ignorar o que ocorre no Hospital Municipal de Cuiabá, como o atraso salarial dos médicos. Apesar de amplamente divulgado na mídia, ele alegou que não tem conhecimento sobre o problema que inclusive já perdura 90 dias. 

O emedebista garante que todos os pagamentos do município estão em dia, e acredita que este fato deve ser referente a empresas terceirizadas que prestam serviço para o município. “Nós não fomos notificados, como determina a lei, sobre esse atraso". Mas as falas do governador Mauro Mendes sobre ele, que só saem pela imprensa, e não são providas de notificação, ele não desconhece né e responde todas. 

O prefeito disse ainda que que trata-se de mais 
uma maldade, mais um jogo para tentar atingir a gestão dele. 

Entenda o caso

Na semana passada, médicos que trabalham no Hospital Municipal de Cuiabá denunciaram que estão com salários atrasados há quase 90 dias. Por conta disso, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) mandou um ofício solicitando explicações para a Prefeitura de Cuiabá. Em nota, a Secretaria de Saúde de Cuiabá garantiu que a empresa Cuiabana de Saúde está com o cronograma de pagamento em dia. 

“Com relação ao supostos atraso de 90 dias no que tange ao pagamento das terceirizadas, cabe destacar que a ECSP está com o cronograma de liquidação dentro do prazo e condicionantes legais. Prazo este que inclui dentre outros, a submissão das notas fiscais/atentos de serviços à avaliação dos órgãos de controle, dentro os quais, avaliação pelos fiscais de contrato”, disse. 

Por outro lado, a SMS também alega que que “eventuais pagamentos pendentes serão regularizados nas próximas duas semanas, caso estejam corretamente instruídos, com a documentação fiscal que cada caso exige”.


 
 
 Imprimir