Imprimir

Imprimir Notícia

02/06/2020 às 14:53 | Atualizada: 02/06/2020 às 15:02

Sistema penitenciário acumula mais casos de servidores afastados com suspeita de Covid-19

Luzia Araújo

Mato Grosso tem 129 profissionais da Segurança Pública afastados com suspeita de coronavírus, destes 31 servidores testaram positivo para Covid-19, no Estado. Os dados foram informados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) até o dia 29 de maio. 

O Sistema Penitenciário é a instituição que contabilizou o maior números de servidores com suspeita de ter contraído o vírus, sendo um total de 34 agentes. Aproximadamente 3 mil profissionais atuam no sistema penitenciário em Mato Grosso. 

Ainda nas unidades prisionais foram registrados 12 casos de profissionais confirmados, 39 descartados e cinco já estão recuperados. 

Na Polícia Militar foram contabilizados 21 militares por suspeita de Covid-19. A corporação é uma das instituições que estão na linha de frente para combater a propagação do vírus, fazendo trabalhos de conscientização e de repressão de eventos com aglomeração de pessoas. 

Desde o início das medidas restritivas e de prevenção ao coronavírus, em 20 de março, a PM já registrou 48.600 orientações nas ruas, quando o policial aborda, orienta e alerta, ou ele é abordando com pedido de informação.

Também já fez 2.300 dispersões, ou seja, acabou com aglomerações que ocorriam em locais públicos e privados, e já notificou 900 comércios nos quais havia pessoas sem máscaras. Também fechou 185 bares e outros comércios e fez 60 conduções para delegacias, entre outros registros.

Na Polícia Civil, 28 policiais foram afastados dos trabalhos investigativos com suspeita de ter contraído o vírus. A instituição ainda totalizou 11 casos confirmados, 07 descartados e um recuperado.

Nos batalhões do Corpo de Bombeiros, foram registrados 19 afastamentos. Ainda na corporação, 11 militares testaram positivo para a doença e dois casos foram descartados. Na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), 10 servidores foram afastados das suas atividades com suspeita de coronavírus. 

A Secretaria ainda contabilizou 14 afastamentos na área administrativa do órgão, um caso confirmado e um recuperado. 
 
 Imprimir