Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/2020 às 18:25

Covid-19: Gilberto testa negativo mas se isola após cinco casos confirmados na Saúde

Leiagora

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, testou negativo para infecção pelo novo coronavírus. A informação foi compartilhada pela assessoria do governo do Estado no início da noite desta quarta-feira (3), depois que os resultados tipo PCR ficaram prontos. 

O teste foi aplicado no secretário depois que cinco pessoas do gabinete de Gilberto testaram positivo para a covid-19. Apesar do resultado, o secretário anunciou que vai permanecer em isolamento, por precaução e recomendação médica, pelos próximos cinco dias.

“Foi com preocupação que recebemos, no final da tarde de ontem, a informação de que cinco profissionais do gabinete tinham contraído a Covid-19. Por isso, novamente, alertamos a população para todos os cuidados necessários e asseguramos que os profissionais serão devidamente monitorados pelas áreas técnicas”, pontuou Figueiredo. 

De acordo com o governo, após a primeira confirmação, toda a equipe do setor e os respectivos contatos foram testados. Aqueles que tiveram a confirmação da covid-19 passaram a ser monitorados, em isolamento domiciliar, pelas equipes técnicas.

Ainda segundo a assessoria, os servidores infectados atuam diretamente nas ações de enfrentamento ao coronavírus, com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o monitoramento das unidades de Saúde. Como medida de segurança, a testagem dos servidores que trabalham nestes setores operacionais ocorre frequentemente. 

A sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passou por higienização de rotina no dia 22 de maio e tem seguido os protocolos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, de acordo com o governo. O órgão disponibiliza álcool em gel e máscaras de proteção aos servidores, bem como orienta o distanciamento social entre os profissionais.

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir