Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/2020 às 12:20

Emanuel diz que candidatura do filho em Várzea Grande prejudica carreira

Kamila Arruda

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aponta ascensão de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), em Várzea Grande, mas acredita que candidatura ao Executivo Municipal seja prejuízo para carreira política do jovem. Para ele, o petebista deveria permanecer na Câmara Federal até o final do mandato. 

"Ele já é deputado federal. Eu até acho que ele deixar o mandato de deputado federal para ser prefeito é um prejuízo a carreira de um jovem parlamentar que tem 25 anos, que tem muito ainda a contribuir para Cuiabá, Várzea Grande e Mato Grosso", disse.

Apesar disso, Pinheiro afirma que o parlamentar tem liderado todas as pesquisas de intenção de voto realizadas na cidade industrial. "O problema é que ele está subindo rápido demais, pela seriedade do trabalho dele. E as pesquisas, espontaneamente, ele está liderando e por estar em primeiro, é um desejo natural que esta surgindo da população, tá vindo da base, de baixo pra cima", explicou.

Porém, o prefeito defende que o filho nunca admitiu que era candidato até por 
respeitar as liderança políticas de Várzea Grande e as forças políticas de todos os partidos daquele município, especialmente os ligados à família Campos.

Recentemente, Emanuelzinho mudou o seu domicílio eleitoral de Cuiabá para Várzea Grande, de olho no pleito de outubro deste. De acordo com o prefeito de Cuiabá, o parlamentar atendeu a uma pedido de seu grupo político. A intenção é buscar a construção de um projeto eleitoral, em conjunto com a família Campos, visando a sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

"O Emanuelzinho tem sido uma grande revelação dessa nova safra de políticos que temos, tanto é que, honrando o compromisso da campanha, o grupo político dele, liderado pelo PTB, pediu que ele transferisse o título caso ele ganhasse as eleições para ele estimular a criação de um novo grupo político ligado aos Campos, pois temos uma grande ligação à família Campos, para ajudar a renovar", finalizou.
 
 Imprimir