Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/2020 às 09:00

Irritado sobre fake news, Mauro desabafa e pede que Congresso acabe com 'malandragem' - veja

Camilla Zeni

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), deixou clara a sua irritação com uma notícia falsa que circulou nessa sexta-feira (5) e não poupou adjetivos para criticar a informação e quem a divulgou.

Ocorre que, na quarta-feira (3), o governo do Estado confirmou que Mauro teria sido infectado pelo novo coronavírus e, por isso, passou a se isolar em casa, de onde faz suas reuniões online e assina despachos. 

Contudo, depois do diagnóstico, um site de Cuiabá divulgou  a informação falsa de que ele teria ido, de jatinho particular, se tratar no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na sexta-feira, mais cedo, a primeira-dama, Virgínia Mendes já tinha publicado imagens que desmentiam a informação. Mais tarde foi a vez do governador ter a palavra.

“Hoje no Brasil infelizmente tem esse tipo de malandragem, porque isso é malandro e tem muito por aí. A grande maioria da imprensa é feita por profissionais sérios, sites sérios, gente que trabalha honestamente e, aliás, presta um grande serviço à sociedade brasileira. Entretanto, tem uns malandros que escrevem o que querem”, disse Mauro, após chamar o autor da fake news de "malandro, safado".

Mauro pediu que os amigos Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre, presidente do Senado, (ambos do Democratas), ajudem a acabar com "a malandragem da fake news".

"As redes sociais estão perdendo a credibilitade nesse país porque tem alguns poucos vagabundos que escrevem o que querem, falam o que querem, põem mentiras, inventam e fica por isso mesmo", completou.

Confira as declarações no vídeo:

 
 
 Imprimir