Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/2020 às 15:47 | Atualizada: 06/06/2020 às 16:07

Prefeitura libera Shopping Orla para retoma atividades de segunda a sábado

Leiagora

O Centro Comercial Popular de Cuiabá (CCPC), mais conhecido como Shopping Orla, retomou as atividades de atendimento ao público na última quarta-feira (3) seguindo todas as normas estabelecidas de biossegurança a fim de evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Os clientes que costumam fazer compras no local começam aos poucos a voltar a frequentar e contribuir para o fomenta da geração de emprego e renda dos trabalhadores.Conforme estabelecido em decreto nº 7.929, assinado no dia 28 de maio pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o local está entre os demais estabelecimentos como shoppings centers, shopping popular, bares, restaurantes e similares instalados na capital, a retomada das atividades nesse início do mês de junho.

“Temos que conviver com vírus, redobrar a atenção e seguir, de forma rigorosa, todas as medidas de biossegurança. Esse é o segredo e é esse compromisso que cada estabelecimento está assumindo. Nossa equipe de fiscalização irá averiguar o cumprimento das medidas, mas, acima de tudo, contamos com o apoio e colaboração de cada empresário”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Sob administração da Secretaria de Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, o espaço abriga hoje 120 boxes de diversos serviços, a preços populares, como artigos para presentes, artesanato, pesca, confecção, calçados, viveiros, entre outros.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, a fiscalização no local está bem mais rigorosa. Está sendo realizado o controle desde o acesso na entrada principal, sendo permitida a entrada obrigatoriamente com o uso de máscaras. Não só para os funcionários do Mercado como para os clientes e repositores.

Além disso, ressaltou Débora, cada permissionário deverá ter na banca álcool gel para uso particular e também disponível para o consumidor. Sem se esquecer da importância do distanciamento mínimo entre as pessoas e evitar a aglomeração. “O prefeito Emanuel Pinheiro está tomando todas as precauções a fim de garantir a saúde e a segurança da população. Por isso é que vamos manter uma fiscalização rigorosa”, declarou.

O horário de funcionamento do Shopping Orla é de segunda a sábado, das 10h às 16 horas.

 
Da assessoria
 
 Imprimir