Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/2020 às 15:01

Emanuel se nega a encontrar com Mendes após ser chamado de 'malandro de carteirinha'

Alline Marques

Após dizer que faria o que fosse melhor por Cuiabá, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), entendeu que o melhor é não ir em uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e optou por enviar a equipe técnica da Saúde, do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavirus, e o secretário municipal de saúde, Luiz Antonio  Pôssas, para o encontro marcado para segunda-feira (15).

O convite partiu do governador Mauro Mendes e foi feito ao filho do prefeito, deputado federal Emanuelzinho. Pinheiro disse logo pela manhã que tomou conhecimento da reunião pela imprensa, mas já no começo da tarde encaminhou nota à imprensa informando que não iria comparecer. 

O prefeito disse que não mede esforços por Cuiabá, mas não estará presente ao encontro. “Jamais deixarei de honrar meu compromisso com minha gente, mas entendo que eu não poderei me reunir com um gestor que me atacou gratuitamente, que me rotulou de “malandro de carteirinha”. Eu reforço meu esforço e dedicação para preservar a vida e a saúde das pessoas e todas as diretivas desse encontro serão seguidas. Sempre colocamos que o nosso enfrentamento sempre foi à covid-19”.

A referência foi a uma entrevista de Mendes ao Programa Opinião na noite de quarta-feira (10). Hoje pela manhã, já em nível nacional para a CNN o governador voltou a criticar as medidas adotadas por Emanuel Pinheiro. 
 
 Imprimir