Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/2020 às 16:16 | Atualizada: 12/06/2020 às 16:43

PC Siqueira se pronuncia e nega acusação de pedofilia: 'Falsificação mal feita'

Leiagora

PC Siqueira usou suas redes sociais nesta quinta-feira (11) para se posicionar após ser acusado de pedofilia. Na quarta-feira (10), uma suposta conversa do influencer começou a circular pelas redes sociais. Nos prints, PC, de 34 anos de idade, teria falado sobre uma amiga que enviava para ele fotos de sua filha de 6 anos.

No texto postado em seu Instagram, o Youtuber chama o caso de "articulação criminosa", afirmando que "jamais cometi ou cometeria" as ações divulgadas. "Confesso que fiquei chocado, atordoado e passei por um dos piores momentos da minha vida. Ninguém imagina um dia ver seu próprio nome envolvido com um crime abominável", afirmou.

PC, cujo nome real é Paulo Cezar Goulart Siqueira, afirmou que o vídeo em que a suposta conversa é mostrada é uma fake news e apontou sinais de que seria uma montagem. Ele disse ainda que está com o "psicológico enormemente abalado" e que pretende se pronunciar novamente, dessa vez em vídeo, "quando eu estiver reestruturado."

Se formos prestar atenção nesse video asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar! Nem esse cuidado os falsificadores tiveram. Além disso, o símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, pra quem quiser ver. A operadora da suposta linha do video é pré-paga dos Estados Unidos. O celular é um Samsung e está gravando a tela de um iPhone. Enfim, são muitas evidências que demonstram a falsificação mal feita."

Procurada por Quem, a assessoria de imprensa da Secretária de Segurança Púbica de São Paulo informou que a denúncia feita por meio das redes sociais está sendo apurado pela 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

"A 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), apura a denúncia feita por meio das redes sociais contra a pessoa citada", informou o comunicado oficial.

Leia o pronunciamento de PC Siqueira na íntegra:

"Ontem, fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria. Confesso que fiquei chocado, atordoado e passei por um dos piores momentos da minha vida. Ninguém imagina um dia ver seu próprio nome envolvido com um crime abominável.

Pra quem não sabe, um perfil sem credibilidade, que não sabemos quem faz ou está por trás dele, foi o instrumento para gerar essa fake news. O objetivo era com certeza me descredibilizar, fazer com que minha voz fosse calada e que a opinião pública me agredisse cegamente. Mas se trata de uma mentira escancarada e grotesca! Recebi uma série de mensagens, acusações, xingamentos, minha família foi atingida, meu psicológico enormemente abalado. Como vocês podem notar, ao ponto de eu não conseguir me pronunciar por video - o que devo fazer quando eu estiver reestruturado. Vocês não tem ideia de como foram minhas últimas 24 horas.

Pessoal, por favor, prestem mais atenção nas informações que vocês recebem e consomem na internet. Isso é muito perigoso! Não compartilhem conteúdos que possam destruir a vida de alguém, sem antes checarem a veracidade disso. Se formos prestar atenção nesse video asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar!

Nem esse cuidado os falsificadores tiveram. Além disso, o símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, pra quem quiser ver. A operadora da suposta linha do video é pré-paga dos Estados Unidos. O celular é um samsung e está gravando a tela de um iphone. Enfim, são muitas evidências que demonstram a falsificação mal feita. A mais importante delas é que não sou eu. Eu vim aqui esclarecer isso a vocês e a todos que estiveram interessados neste assunto. Tenho recebido ameaças devido ao meu posicionamento político há algum tempo, mas nunca imaginei que seria atingido por algo tão baixo. No mais, muito obrigado pelo carinho de quem me conhece e das pessoas que me seguem. Isso tem sido importante nesse momento. Muito obrigado, de verdade!"

 
Quem
 
 Imprimir