Imprimir

Imprimir Notícia

16/06/2020 às 14:14

Sorriso terá toque de recolher para conter avanço de casos de Covid-19

Alline Marques

A exemplo de outros municípios de Mato Grosso, a Prefeitura de Sorriso resolveu implantar o toque de recolher na cidade para conter o avanço do coronavírus na cidade. O Decreto 295 prevê que fica proibido a locomoção de qualquer cidadão entre 22h e 05h.

A medida começa a valer a partir desta quarta-feira (17) e vai até o dia 30 de junho, podendo ser prorrogado. Antes de editar o novo decreto, a administração municipal realizou reuniões com as forças de segurança, representantes do Legislativo, CDL e Aces, onde foi debatido o que deveria ser determinado.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, explica que foram levados em consideração, vários fatores negativos que envolvem os casos da Covid-19 em Sorriso, como por exemplo, a falta de equipamentos disponíveis no Brasil. 

"Nós estamos a longas datas tentando adquirir aparelhos respiratórios. Estamos buscando contatos até com empresas terceirizadas para continuarmos lutando por UTIs. A estrutura limitante, o aumento de casos, ainda mais neste período de seca, entre outros fatores, foram determinantes neste momento”, declarou Ari.

As forças de segurança deverão intensificar a fiscalização nas ruas, durantes os horários com toque de recolher e as pessoas que não seguirem a determinação, poderão ser penalizadas. “Vamos entrar com muita força na fiscalização e peço que não desrespeitem e levem a sério pois, poderão ser presos. Este é o momento de ajudar toda a equipe da saúde que estão muitos preocupados”, finalizou Ari.

Clique AQUI e confira a íntegra do decreto
Com informações da Prefeitura de Sorriso
 
 Imprimir