Imprimir

Imprimir Notícia

17/06/2020 às 13:00

Perito judicial será ouvido pela CPI do Paletó nesta quinta

Kamila Arruda

A Câmara de Cuiabá retoma as suas atividades presenciais nesta quinta-feira (18), após ficar uma semana com as portas fechadas. E já está marcada a oitiva do perito judicial Alexandre Peres, que prestará depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, instaurada para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O perito foi responsável por realizar a perícia no áudio encontrado na casa do prefeito durante uma operação da Polícia Federal. Trata-se de uma conversa entre o ex-secretário de Estado Allan Zanata e Silvio Corrêa, ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa.

A CPI do Paletó já está em sua reta final. Até o momento, a comissão colheu três depoimentos, sendo eles do Silval, Silvio Cesar e do servidor Valdecir Cardoso de Almeida, responsável por enquadrar a câmera que flagrou Pinheiro e outros deputados recebendo o que supostamente seria dinheiro de propina.

Além dos já ouvidos e de Zanatta, que ganhou o direito de não comparecer, o Cleberson “Coxinha” não foi encontrado para ser intimado. O irmão do prefeito, o empresário Marcos Polo se recusou a comparecer sob a alegação de parentesco com o investigado.

O emedebista está sendo investigado pela Câmara de Cuiabá por suposto recebimento de propina à época que respondia como deputado estadual, e ainda obstrução de justiça, devido ao áudio da conversa entre Silvio e Zanata.

A CPI é composta pelos veradores Marcelo Bussiki (DEM), Sargento Joelson (SD) e Toninho de Souza (PSDB).

 
 
 Imprimir