Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2020 às 15:56

Prefeitura divulga vencedora do Lote 2 da licitação para construção da Av. Contorno Leste

Leiagora

A Prefeitura de Cuiabá publicou no Diário Oficial de Contas desta sexta-feira (19) o resultado final da licitação para construção da Avenida Contorno Leste, referente ao Lote 2. Conforme o documento, a HB20 Construções foi a vencedora da concorrência pública, com a proposta no valor de R$ 75.736.985,30. A previsão é de que nos próximos dias, a empresa receba a ordem de serviço para início da obra. 

Conforme o edital do certame, o Lote 2 abrange o trecho que inicia no Rio Coxipó e segue até o encontro com a Rodovia Emanuel Pinheiro. O processo de escolha para a vencedora do Lote 1 se encontra na fase final de julgamento dos últimos recursos. A ganhadora desta etapa será responsável por atuar no trecho situado entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e o Rio Coxipó. 

Paralelo a isso, também está em andamento uma segunda licitação para a edificação de duas pontes sobre o Rio Coxipó. “Conquistamos mais um avanço importante dentro desse projeto que vai beneficiar cerca de 200 mil habitantes de mais de 40 bairros. Muito em breve vamos dar início nessa obra que mudará a infraestrutura da nossa cidade”, comemorou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O PROJETO

Idealizada para ser a maior obra de infraestrutura dos últimos 50 anos, a Avenida Contorno Leste contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, de 3,60 metros, e acostamento.

A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada e canteiro central. Além disso, em pontos estratégicos, serão construídas ao menos 13 rotatórias e duas pontes sobre o Rio Coxipó. Na construção, será investido R$ 125 milhões, oriundos de uma operação de crédito formalizada com a Caixa Econômica Federal (CEF).

A obra será composta pelas etapas de terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e obras complementares. Na fase de terraplanagem estão previstos os serviços de escavação e compactação do solo. Para a parte de drenagem será construído todo o sistema de escoamento de águas pluviais como bueiros, dreno, meio-fio e sarjeta.

A partir disso, entra na reta final com a construção da pavimentação, na qual serão feitos os trabalhos de subleito, sub-base e base, e a cobertura da via com a massa asfáltica. Na sequência, será executada a sinalização viária horizontal e vertical. Por fim, a avenida será concluída com a instalação da iluminação e plantio de grama no canteiro central.

Confira AQUI a publicação com o resultado final 

 
Prefeitura de Cuiabá 
 
 Imprimir