Imprimir

Imprimir Notícia

22/06/2020 às 19:28 | Atualizada: 22/06/2020 às 19:31

Após derrubada de veto, governo diz que não vai recorrer contra auxílio para professores

Eduarda Fernandes

O Governo do Estado informa que irá cumprir o teor do texto aprovado pela Assembleia Legislativa que, em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (22), derrubou o veto nº 45/2020 do Executivo, relativo ao Projeto de Lei 365/20 que prevê auxílio de R$ 1,1 mil para professores interinos de Mato Grosso. O veto foi derrubado com 16 votos sim e cinco contrários.

A proposta foi aprovada na Assembleia em 13 de maio e vetada pelo governador Mauro Mendes (DEM) no dia 1º deste mês. Com a derrubada do veto, a lei será promulgada pelo Parlamento.

O presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (DEM), durante discussão em plenário na votação, criticou a iniciativa do governo. “Se esse veto está sendo discutido aqui agora é porque não veio nenhuma proposta do governo. Tentativas nós fizemos. Nesse momento, o Estado precisa mudar”, disse Botelho.

Botelho também cobrou que o governador Mauro Mendes (DEM) olhe com mais atenção “para os pequenos” e pediu que o Estado crie uma estrutura para auxiliar os que precisam. Citou como exemplo o Congresso Nacional, que tem aprovado auxílios para quem está sem renda e profissionais autônomos, ambos afetados pela pandemia do novo coronavírus.
 
 Imprimir