Imprimir

Imprimir Notícia

22/06/2020 às 19:34 | Atualizada: 22/06/2020 às 19:43

Idoso é expulso de ônibus por não usar máscara; vídeo

Um idoso foi expulso de um ônibus coletivo nesta segunda-feira (22), em Várzea Grande, por se recusar a usar máscara de proteção facial. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que usuários do transporte coletivo, visivelmente revoltados, mandam ele descer do veículo.

“Eu paguei minha passagem”, tenta argumentar o homem com um policial militar que está do lado de fora do veículo, parado por conta da confusão. Na sequência, sob gritos de “desce, desce, desce” entoados pelos passageiros e ordenado pelo PM, o senhor finalmente desembarca.

Em Várzea Grande, o uso da máscara é considerado essencial e o não uso é passível de punição, conforme o Decreto 29/2020, que define as medidas de combate à pandemia. O município é o segundo no Estado em número de mortes decorrentes da doença viral e terceiro em número de casos confirmados. Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta segunda-feira (22), Várzea Grande já registrou 79 óbitos por covid-19 e 821 confirmações da doença.
 
 Imprimir