Imprimir

Imprimir Notícia

25/06/2020 às 10:36 | Atualizada: 25/06/2020 às 10:38

Paulo Borges se apresenta como pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB

Kamila Arruda

Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as articulações em torno do pleito deste ano está de vento em poupa na Capital. Na noite desta quarta-feira (24), o ex-vereador por Cuiabá Paulo Borges (PSDB) colocou o seu nome à disposição do partido para a disputa eleitoral rumo a Prefeitura de Cuiabá. 

O tucano manifestou o seu interesse em participar do processo eleitoral deste ano durante reunião virtual realizada com os vereadores Renivaldo Nascimento e Ricardo Saad, presidente do PSDB na Capital.

Leia também: Adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro é aprovado no Senado

"O ex-vereador nos procurou e manifestou o seu interesse em disputar a eleição para prefeito de Cuiabá e construir, junto com a Executiva Municipal, um partido mais forte para a disputa eleitoral", pontuou Saad.

O nome de Borges foi recebido pelos parlamentares, que até então não concordavam com uma candidatura própria. Isto porque, o nome do empresário Carlos Nigro estava sendo imposto por membros da Estadual. "A intenção do Paulo é construir um projeto com o partido a partir da base, e a base do partido é o municipal e não o estadual. Até agora, ninguém havia feito isso, ele foi o primeiro, e vimos isso com bons olhos", acrescentou o presidente.

Leia também: Nigro confirma candidatura para prefeito e descarta compor como vice

Borges afirma que vem como uma alternativa para o partido. "Estamos construindo um caminho, quero ajudar nossos vereadores com a chapa proporcional. Então, me coloquei como uma alternativa diferente, com o intuito de trabalhar um partido que tem serviços prestados em Cuiabá, e uma base sólida na Câmara", enfatizou.

Nos bastidores, a informação é de que Nigro já teria aberto mão de sua pré-candidatura em prol do projeto de Borges rumo ao Palácio Alencastro.

O ex-vereador, entretanto, nega que já tenha conversado com o empresário. "Ainda não, primeiro tinha que ter o aval e autorização do presidente do PSDB em Cuiabá e dos demais vereadores para poder avançar. Agora, depois de ter essa autorização, vou procurar todos os atores do partido  para poder viabilizar minha pré candidatura, junto ao Nigro e ao Dorileo Leal, os nossos deputados e as lideranças partidárias", completo.

Vale ressaltar ainda, que ate o momento os vereadores tucanos defendiam o apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve buscar a reeleição neste ano.

"Continuo na base do prefeito Emanuel Pinheiro, apoio a sua gestão e acredito que ele esta fazendo um bom trabalho sim, mas agora temos um pré-candidato a prefeito que está disposto a trabalhar com a base, que está disposto a ajudar a chapa proporcional e trabalhar para o fortalecimento do partido em Cuiabá", finalizou.
 
 Imprimir