Imprimir

Imprimir Notícia

26/06/2020 às 11:38

Luto na Cultura

Leiagora

Sempre alegre, com uma risada solta e contagiante. Assim era Doralice Assis Scarulis. Historiadora e servidora pública da Secretaria de Estado de Cultura, ela foi mais uma vítima da covid-19 em Mato Grosso. Com 64 anos, ela não resistiu ao agravamento da doença e faleceu nessa quinta-feira (25) no Complexo Hospitalar de Cuiabá. 
 
Dora, como era chamada, teve uma atuação importante na Cultura mato-grossense. Participou de diversos projetos, escreveu livros como o Retratos dos Seres da Noite, em que reúne lendas mato-grossenses ilustradas pelas telas da artista plástica naif Marlene Kirchesch. Ela vai deixar saudade. 

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer publicou nota no instagram em homenagem à servidora



 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É com muito pesar que hoje nos despedimos de Doralice Scarulis, a Dora da Cultura. Historiadora e servidora por muitos anos da Secretaria da Cultura, ela foi e será para sempre uma referência para os artistas e trabalhadores do setor. Todos nós estamos em luto com sua partida. Seu comprometimento com a área cultural e o exemplo de dedicação e alegria que nos deixa não serão esquecidos. Dora presente! 🌺

Uma publicação compartilhada por Cultura, Esporte e Lazer de MT (@secelmt) em

 
 Imprimir