Imprimir

Imprimir Notícia

26/06/2020 às 18:16 | Atualizada: 26/06/2020 às 20:58

Grupo preso com armamento de grosso calibre planejava ataque a presídio

Alline Marques

Quatro homens foram presos com armamento de grosso calibre em um residencial na região do Jardim Industriário, em Cuiabá. A suspeita é de que as armas seriam utilizadas na tentativa de resgate de presos e outras práticas criminosas.

A ação foi deflagrada por equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, informou que um dos bandidos teria revelado o plano do grupo e relatou ainda que aguardavam a chegada de mais integrantes para ação que começou ser planejada na manhã desta sexta-feira, quando se reuniram numa casa no bairro Salvador Costa Marques. 

"Recebemos uma denúncia de que no bairro Salvador Costa Marques havia um grupo criminoso com arma de fogo, fomos até a região informada para localizar o endereço, quando a equipe se aproximou do endereço, quatro homens tentaram fugir, mas acabaram presos", relatou o comandante. 


Ainda de acordo com ele, em busca na residência, foram encontrados o armamento, sendo um fuzil calibre 556, duas submetralhadoras calibre 9mm, uma arma calibre 12, carabina 357 e duas pistola calibre .40. 

A checagem dos suspeitos apontou que dois deles já têm passagens criminais por roubo (artigo 157) e receptação. Os suspeitos e o material apreendido foram entregues na Central de Flagrantes no Cisc Verdão. As investigações agora prosseguem com Polícia Judiciária Civil (PJC).
 
 Imprimir