Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/2020 às 09:00

PTB pode ter candidatura própria e Misael é lançado como pré-candidato a prefeito

Leiagora

Apesar de ser da base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), diante da indefinição do pleito, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) vem se articulando e poderá ter candidatura própria, caso o chefe do Executivo não vá à reeleição. 

Em encontro da executiva municipal no fim de semana, a legenda já trabalha com alguns nomes para a disputa e a postura é defendida pelo ex-prefeito Chico Galindo, presidente estadual da sigla. 

A candidatura própria seria com o nome do presidente da Câmara de Cuiaba, vereador Misael Galvão. A possibilidade foi levantada devido às inúmeras declarações do chefe do Executivo Municipal de que não pretende disputar a reeleição neste ano. 

O PTB, entretanto, frisa que a candidatura majoritária só irá ocorrer se, de fato, Pinheiro não for candidato. Caso ele encare o desafio, a legenda pretende pleitear a vaga de vice na chapa encabeçada pelo emedebista. O mais cotado para isso é o vereador Adevair Cabral.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as eleições deste ano não devem ocorrer no mês de outubro. O Senado Federal já aprovou a alteração da data para 15 de novembro. A matéria agora está sendo apreciada pela Câmara Federal.
 
 Imprimir